quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ascendentes e Colaterais de Petit Jean Montandon 1444 - 1508 (Prova Genealógica)

Ascendentes e Colaterais de Petit Jean Montandon
1444 - 1508 (Prova Genealogica)



Retirado dos exames de Rochefort feitos pelo avaliador Claude Dubois (A.E.)


"F 106 V - Em 08 de novembro de 1508
Petit Jehan Montandon, de Locle, filho de Outhenin Montandon de Locle... (reconhece) ter por herdeiros o soberano Monsenhor Louis dOrleans, Marquis de Rothelin, Prince de Chastellallon, Conte de Neufchastel...

Primeiramente concede Jehan em sua mais perfeita consciência ao dantes Conde de Friburg e de Neufchastel Jehan Montandon, avô do referido reconhecedor a soma de 71 hectares e três quartos... Esta feita em carta timbrada pelo próprio reconhecedor, datada no oitavo dia de outubro, no ano de 1444.

Dos 71 hectares e três quartos o reconhecedor terá responsabilidade sobre vinte hectares e um quarto, a serem divididas e avaliadas por Huguenin, filho de Girard Montandon e Angne, filha de Besançon Montandon, esposa de Girard Choppard. A divisao se fara na região do Bas des Combes e o Cloz du Milliou.

F 107 - Concede Jehan em sua mais perfeita consciência ao Monsenhor Rudolffz, dantes Marques dOchberg e ao Conde de Neufchastel Jehan Montandon, avô do referido reconhecedor, de uma parte de seus domínios...

F 107 V - Nova concessão a Jean Montandon, avô do referido reconhecedor monsenhor Rudolffz (de Hochberg)... Contendo parte da região em Joux de Marthel... Esta feita em carta timbrada, datada no décimo sétimo dia de maio no ano de 1473...

F 108 - O terço de uma fazenda e parte de uma área em Joux de Marthel, próximo de Locle, tocando Jehan Calame até os ventos do Norte e a Rocheta de Combes ate os ventos do Jura.

F 109-em 09 de novembro de 1508.
Huguenin Montandon, em seu nome e no nome de seus irmãos Pierre e Vuillemin, reiterando Huguenin e Pierre pela Quinta parte, e Vuillemin pela Sexta:

Receberão devido ao reconhecimento de Petit Jehan Montandon e sob escritura, setenta e um hectares e três quartos, na qual a terça parte da área será dividida entre Petit Jehan Montandon e Angnez, a dita esta esposa de Girard Choppard.

F 109 V - Este item contem a troca de Luy e Pierre, seu irmão com Jehan, filho de Outhenin du Monte, de uma parte de terra cultivável ou o território de Locle ou o lugar chamado Eis Planches. Esta tocaria a área do Monsenhor de Valengin, Jehan e Angne, filhos de Besançon Montandon.

F 110 - Item que (compreende a área de quarenta e dois hectares reconhecida por Petit Jehan e destinada aos seus irmãos) na qual quatorze hectares próxima a La Rocheta atée os ventos do Jura ficam sob a responsabilidade direta de seus irmãos.

F 111 - de 09 de novembro de 1508
Angnez, filha de Besançon Montandon e Girard Choppard. Esta guardara para si, de imediato, a terça parte (dos 71 hectares reconhecidos por Jean) dividida em duas, sendo que a outra parte caberá a Jacob Calame, esta sendo em ultimo caso tutelada por Petit Jehan e Huguenin Montandon. A outra parte será dividida em três pontos: a primeira em Es Combes, contendo dois hectares, próxima a La Rocheta... Uma outra área localizada em Chiez Les Calames, na qual se encontra a residência do reconhecedor, próxima a Jehanneret Calame e Huguenin Montandon aos ventos do Jura... Petit Jehan Montandon aos ventos do Centro e Huguenin Montandon e seu irmão aos ventos do Norte... A terceira área se localiza em Coustard de La Rocheta, próxima a Vuillemin Clerc aos ventos do Jura, Huguenin Montandon aos ventos do Sul... La Rocheta e Petit Jehan Montandon aos ventos do Norte.

F111 V- Contem a troca feita por Jacob Calame de uma parte da área contendo nove hectares, próxima a residência da família Montandon... Tocando a área ate os ventos do Norte, Petit Jehan Montandon em seu mais amplo domínio.

F 155 V - de 10 de novembro de 1512
Huguenin Montandon, outrora clérigo de Locle, em seu nome e o de seu irmao: Acusa aquisição feita através de Claude Baussant, de Chaulx dEncomblon. Uma parte em pradaria, pastagem e campos, proxima a Chaulx.
Este texto foi copiado do livro:
""Os Montandon de Minas Gerais""
de José Dagualberto Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário